Publicado em 20 de Agosto de 2019 às 14:47 em: Exames
As doenças neurológicas afetam o Sistema Nervoso, composto pelo cérebro, medula espinhal, nervos periféricos e todas as estruturas que fazem parte deles. Existem mais de 600 patologias neurológicas conhecidas, como os tumores cerebrais, a demência, as neuropatias, entre outros problemas. As causas desses problemas são muito variadas, podendo ser oriundas do estilo de vida, infecções, lesões e até mesmo fatores genéticos.
Quando a doença possui fatores genéticos, os exames podem ajudar bastante com o diagnóstico assertivo. A Genomika oferece mais de 43 paineis genéticos que identificam de forma precisa patologias do sistema nervoso, utilizando alta tecnologia e um rigoroso controle de qualidade.
"Realizamos exames que investigam, por exemplo, alterações e distúrbios do movimento, doenças neurodegenerativas, neuromusculares, neuropatias, epilepsia e anomalias de desenvolvimentos", explica o médico imunologista Dr. João Bosco Oliveira Filho, responsável técnico da Genomika Diagnósticos. Entre as doenças cobertas pelos testes realizados pela Genomika estão Alzheimer, Parkinson, síndrome de Charge, diversos tipos de miopatias, entre outros.
Na Genomika, os exames cobrem entre 98 a 100% dos genes, sendo o número exato indicado no laudo. A avaliação é feita por pelo menos dois especialistas e a análise é feita por software de bioinformática próprio, o Varstation, o que traz mais segurança aos resultados.