Publicado em 14 de Janeiro de 2020 às 15:46 em: Institucional
Há mais de seis anos no mercado de genética clínica, o Laboratório Genomika Einstein tem muito o que comemorar. A cada ano, os resultados superam o esperado, como mostram os números do fechamento de 2019. Somente no último ano, mais de sete mil pacientes foram atendidos pelo laboratório e mais de nove mil exames foram realizados nas unidades do Recife e São Paulo.
Desde sua criação, foram mais de 33 mil exames realizados e mais de 25 mil pacientes atendidos. Além disso, o portfólio da Genomika conta com mais de 500 testes genéticos e atua ao lado de vários planos de saúde. O laboratório conta ainda com centenas de parceiros espalhados pelo país e cerca de 1.300 médicos já solicitaram exames a Genomika.
E as conquistas de 2019 não param por aí: no ano passado, uma nova unidade do laboratório foi inaugurada em Porto Alegre. Já no Recife, a unidade que funciona da Ilha do Leite, zona central da cidade, ganhou mais espaço. Agora, a nova área de atendimento aos pacientes está instalada em um espaço com 250 m². Com isso, a rede conta agora com mais de 1000 m² em áreas laboratoriais espalhadas pelo Brasil.
O médico e diretor técnico do Laboratório Genomika Einstein, João Bosco Oliveira Filho, conta que para este ano a tendência é alcançar ainda mais pessoas. "A meta para 2020 é inaugurar mais unidades, sendo uma em Brasília já no primeiro trimestre. Saúde é algo que sempre deve estar em foco e fico feliz de ver como estamos contribuindo com o diagnóstico e tratamento de muitas pessoas", afirma.
Sobre a Genomika - O Laboratório Genomika Einstein é um laboratório que realiza testes inovadores de sequenciamento genético. Um dos pioneiros do Brasil a trazer a tecnologia de sequenciamento de segunda geração para o diagnóstico clínico de doenças raras e hereditárias, oncologia, medicina fetal e reprodutiva e farmacogenética, o laboratório conta com uma equipe de especialistas nas diversas áreas de biologia molecular, citogenética e bioinformática.